Associação dos Agentes Técnicos de Arquitetura e Engenharia
Nascido na localidade de Berlengas, freguesia de Tocha, concelho de Cantanhede, onde fez a instrução primária.
De maio de 1954 a setembro de 1963, exerceu função pública nos Serviços Industriais do Hospital-Colónia Rovisco Pais, em Tocha, integrado numa equipa como coordenador responsável de obras de conservação/ manutenção na área da construção civil.
Em setembro de 1963, devido a um concurso público, ingressou no antigo Fundo de Desenvolvimento de Mão de Obra, em Lisboa, cuja designação seguinte passou para Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), onde exerceu função pública integrado numa equipa de elaboração de documentação para o ensino/ aprendizagem no âmbito da formação profissional.
Retomou os seus estudos em Lisboa em 1963, tendo-se diplomado em Agente Técnico de Arquitectura e Engenharia que concluiu em 1971.
Participou em missões oficiais na área da Construção Civil para o ensino/ aprendizagem em Espanha, França e Itália.
Exerceu as funções de Professor no IEFP nos anos de 1971 a 1980 em Lisboa e em Coimbra nos anos de 1980 a 1993 tendo passado a aposentação em fevereiro de 1993.
Em seguida, após a aposentação, tendo-se dedicado em regime de voluntariado, às funções de Presidente da Direção da Associação de Desenvolvimento Progresso e Vida da Tocha (PRÓ VIDA) durante 17 anos.
Em 2012 publica o livro UM “SONHO DE ONTEM” sobre a criação e desenvolvimento da Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha, ao longo de 17 anos ao serviço da solidariedade.
Após deixar a Associação de Desenvolvimento Progresso e Vida da Tocha (PRÓ VIDA) foi convidado pela Direção da Associação Recreativa e Cultural 1º de Maio da Tocha para colaborar em regime de voluntariado nas atividades culturais desta Associação, nomeadamente na escrita de poesia e teatro amador e como ator, o que aceitou, e nesse sentido em 2014 publica a peça “VERDADES E MENTIRAS DA VIDA REAL”, uma comédia/sátira à alentejana”. Em 2016, publica o livro “BAÚ DE MEMÓRIAS E OUTRAS ESTÓRIAS” depois de desafiado pela sobrinha, Dalila Salvador, para escrever as suas memórias
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt