Procurar
Close this search box.

Mensagem do Presidente

Associação dos Agentes Técnicos de Arquitetura e Engenharia

Caros colegas Agentes Técnicos

 

Mais uma vez, e na sequência dos vários acontecimentos verificados no ano de 2023, vimos incrédulos o arrastar de um ato eleitoral, que por capricho de um só associado, entendeu não acatar as indicações da MAGE, logrou que um ano decorresse, numa guerra aberta, sendo responsável por não ter sido possível passar a proposta de lei a lei, para a associação passar a direito público e a câmara, já que, os órgãos à altura entraram em modo de “gestão” e logo limitados na sua atuação.  Diga-se, o interesse era mesmo esse, destruir.

 

Por isso é importante estarmos unidos, para encararmos o futuro:

 

Não podemos, não podem os membros dos órgãos, serem objeto de diversas ameaças e imprevistos, caraterizados e compreendidos sempre como tentativa de provocar, intrometer, ingerir na vida associativa. Sempre motivados pela queixa de terceiros. Teve a associação visita de inspetores, primeiro do ACT, depois da Comissão de Proteção de Dados, várias queixas ao Ministério Público, providências cautelares, etc., etc.. O CDN e todos os órgãos tem tirado daqui sempre um resultado positivo, ou seja, fazer o que falta fazer, mas há uma coisa que é irreversível, o tempo, o espaço de tempo que nos é retirado para o desenvolvimento de uma profissão com séculos, que deveria ombrear o seu título com todas as outras profissões.

Por isso a nossa teimosia, e o novo processo, por isso a apresentação deste novo site, com as características e requisitos exigidos. Novas declarações, para cada ato, por isso um custo redefinido (de 15 €/un) tendo em atenção a atividade do associado, mas também a sustentabilidade financeira da associação. Trabalhamos todos os dias para a elevação da nossa profissão.

PROCEDEMOS AO REINÍCIO E
DAMOS CONTINUÍDADE A UMA NOVA ERA

Depois de tantos anos a perder direitos, tratados como pedreiros, “insultados” pelos outros profissionais, com dezenas de milhares de euros gastos em advogados. A todo o custo tentamos elevar a associação a interesse e direito público, a todo o custo elevamos a nossa profissão.

Por todas as razões, continuam os órgãos a fazer o seu trabalho, junto de todas as entidades, por muito que incomode alguns, com resultados indiscutíveis, obtidos por este grupo de trabalho desde 2017.

 

Por respeito e a trabalhar em prol da profissão ATAE.

Com a habitual estima,

O PRESIDENTE 

Craveiro Amaral

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt